Seria cômico se não fosse trágico

Estudo errado?
Desde o começo eu questionava e me perguntava se realmente eu devia confiar no que rolava no ambiente político, e depois de uma longa metamorfose, mudei! Vejo que não se deve confiar nesse teatro de faz de conta, tipo, pensava com as notícias: "agora sim, vai pegar todo mundo". Hahaha... imagina! Nunca vão pegar ninguém, talvez um laranja qualquer só para fazer o povo pensar que está indo tudo bem... Pensem... Nunca, mas nunca o governo deu algo de verdade para o povo, só da o suficiente para ele pensar que tem vida, isso mesmo, como um gado de pasto que tem aquele determinado espaço só para ele acreditar que tem liberdade e poder produzir o que deve aos donos... Isso vai dar em pizza, macarronada, nhoque (...).

Mito da caverna de platão
Vocês podem dizer "nossa como você é pessimista", "reclama mas não faz nada"... Bom, olhem esse Feliciano com vigor, pensem, analisem holisticamente... Se um de nós falasse um décimo do que ele disse já estaríamos presos, e com razão, MAAAAAAAAAAAAASSSS, por que ele não? E a nossa presidente ao qual eu tenho um “pundonor” de dizer que ela está lá, comandando o nosso país... por que ela nunca se manifesta a respeito? Mas para que dar satisfação também? Para o "povinho"... Gente, vamos cuidar da vida, trabalhar, parar de ver programas inúteis na frente da televisão, vai brincar com teu filho e o ver crescer, parem de comprar tantas coisas inúteis e parem de se endividar, diga não a esse lixo cultural que enfiam garganta abaixo de nossas crianças, conteúdo idiotizante, promíscuo sim, não só em relação a sexo, mas a política, religião e a forma como empurram conceitos e modas, é só assistir os programas principalmente dos finais de semana dos canais com respaldo... enfim, tudo é tão surreal (...) Por que o brasileiro se acomodou? E o povo político e religioso, simplesmente faz a festa e depena o trabalhador em nome da ordem e progresso e em nome de Deus, bom, as notícias estão ai, informação é o que não falta ... O que vamos fazer? É fácil perder as esperanças, mas eu tenho ainda! Milhões são gastos em estádios, e praticamente nada na saúde, no esporte, na educação do povo... Quer exemplos rápidos na prática? Arthur Zanetti disse: "penso em competir por outro país". No fantástico passou uma reportagem sobre os bilhões que são desperdiçados em obras... Ok, ok, vou parar de reclamar.

Hahaha! Link da notícia aqui.

Comentários

  1. Caramba, disse tudo, e achei fantástico a primeira imagem. Quando servi a aeronáutica e pedi permissão ao comandante da OM para que me tirasse de uma escala de serviço que teria que virar a noite no quartel, por uma de um determinado horario, ou que pelo menos que me deixasse de serviço nos fds, para assim conseguir conciliar a faculdade. A resposta que obtive foi mais ou menos essa: Comino, se eu tiver que fazer uma execeção, terei que fazer para todos.
    Mas me pergunto? por que não nos incentivam a estudar? A resposta veio direto em minha mente: "Eles querem que nós utilizamos antolhos, para que só enxergue o caminho em frente, sem olhar em nossa volta, ou em outras palavras não querem ter soldados questionando um superior, querem apenas soldado pra obedecer as ordens sem questionamento, quanto maior for o estudo dele, maiores serão os questionamentos para cada ordem dada. E esse é um bom exemplo pra sociedade, politicos querem que nós o povo continuem como os cavalos, utilizando antolhos, para olharmos só em frente em uma única direção, pra que dar estudo? Isso só dará mais questionamentos, que acabará prejudicando a politica desse país.

    Bom, desculpe os erros de português, escrevi rápido, mas o seu texto Willian, tá excepcional. Valeu mesmo por proporcionar algo desse feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Comino. Conhecimento é poder, mas também pode ser desgraça e ser muito penoso. Sempre lembro de Matrix e a famosa escolha da pílula azul ou vermelha, sacrifícios sempre são necessários. Quanto mais conhecimento, mais você lidera, mais você surpreende, mais você sofre, a verdade incomoda... Agora quanto mais ignorante, mais você obedece, mais você se curva, mais você não questiona...

      Excluir

Postar um comentário